Seja bem vindo ao BStamper. Neste artigo e nos próximos iremos te apresentar um pouquinho da interface do aplicativo para que você possa se familiarizar com o seu novo editor de negativos. Começaremos pela Página Inicial, também conhecida como Home


Página Inicial


Se for a primeira vez que está entrando no app, ao fazer login, será feita uma pequena pesquisa com o objetivo de entender melhor qual o seu ramo e suas necessidades e assim aplicar melhorias futuras na plataforma. Caso já tenha respondido a pesquisa, ela não será apresentada novamente e a primeira coisa que verá após o login, será a Página Inicial. 


A Home é composta por 4 partes. Confira na imagem os destaques de cada parte e confira o significado delas logo abaixo:


Página Home. Clique na imagem para ampliá-la.


1 - Menu: O menu é uma área fixa em todas as páginas do editor, nele você consegue encontrar todas as funções e recursos do app divididos em categorias. 


2 - O que deseja fazer hoje?: Está é uma área onde você pode decidir por começar um novo negativo, abrir ou imprimir um negativo já salvo em sua conta.


3 - Negativos Abertos Recentemente: Esta área funciona como um acesso rápido para os últimos negativos que você abriu. Basta clicar em um negativo presente ali que você irá abri-lo no editor. Também é possível utilizar o botão "Voltar ao editor" para retornar para o seu último negativo aberto. Caso seja o seu primeiro acesso ou você ainda não tenha negativos salvos, esta área ficará vazia. 


4 - Artigos: A parte inferior da Home é como um quadro de avisos, lá será apresentado novidades do app, avisos e artigos para te ajudar. 



Novo negativo


Ao clicar em "Novo negativo" no Inicio, será apresentado esta janela. Ela é composto por gabaritos de carimbos, modelos prontos e uma área para configuração do negativo. Conheça cada parte da janela na imagem e na legenda a baixo.


Janela Novo Negativo - Clique na imagem para expandi-la.


1 - Gabaritos: Os gabaritos são padrões de carimbos mais utilizados atualmente no mercado. Neste modo, o arquivo vem apenas com o fundo preto e com as margens de segurança, permitindo assim que você crie sua arte do zero. É possível encontrar mais modelos como estes na aba "Gabaritos" na parte superior


2 - Modelos prontos: Os modelos prontos são negativos semi finalizados, sendo necessário em alguns casos, apenas alterar o texto e realizar a impressão. Dessa forma é possível produzir seu negativo em apenas alguns cliques. Você encontra todos os modelos prontos na aba "Modelos prontos" 


3 - Novo arquivo: Nesta área você poderá preencher o nome e criar um arquivo personalizado com as medidas desejadas. Caso selecione um modelo pronto, não será necessário informar os dados sobre seu negativo.


Ao clicar em "Criar Arquivo" você irá para o editor e será esta página que trataremos no próximo artigo, confira clicando aqui.


Abrir negativo


Ao clicar em "abrir negativo" na página de inicio ou no menu "Arquivo > Abrir" será apresentada uma janela. Essa janela é composta por duas partes:


Janela Abrir Negativo - Clique na imagem para expandi-la.


1 - Abrir negativo: Esta área é composta por todos os negativos salvos que você tem em sua conta. É possível ordena-los e busca-los aqui. Caso você seja novo no app, esta área estará vazia.


2 - Detalhes do negativo: Esta área aparece quando você seleciona um dos negativos salvos em sua conta. Nela será possível visualizar os dados básicos daquele arquivo, deletar o arquivo ou abrir ele.


Ao clicar em "Abrir Arquivo" você irá para o editor. Trataremos desta página que trataremos no próximo artigo, confira clicando aqui.