Neste artigo falaremos sobre o sistema de salvamento que o BStamper utiliza e como você pode acessar negativos antigos para utiliza-los novamente. 


O BStamper é um aplicativo online com salvamento automático de tempo em tempo. Você também pode realizar o salvamento manualmente pelo botão "Salvar" localizado no canto superior direito do app. Na barra de salvamento, localizada logo abaixo do menu, você poderá conferir qual foi a ultima vez que o seu negativo foi salvo.


Confira na imagem a localização da barra de salvamento. Clique na imagem para expandi-la.


Todos os arquivos são salvos diretamente em sua conta, deste modo você poderá acessar seus carimbos em qualquer lugar utilizando um computador com conexão a internet. Dependendo do seu plano, você pode ter um limite de negativos salvos em sua conta. Caso passe deste limite, os arquivos futuros não serão salvos. Eles só voltarão a ser salvos caso delete negativos salvos e libere espaço em sua conta. Outros planos podem ter um número de negativos salvos ilimitado.


Não é possível salvar os arquivos editáveis do BStamper em seu computador, mas você poderá exporta-los como imagem, em formato PNG, ou salvar o PDF que é gerado no momento da impressão do mesmo.


Caso deseje, poderá voltar a editar um negativo já salvo, basta abrir o mesmo. Isso pode ser feito pelo botão "Abrir Negativo" localizado na página inicial ou pelo menu "Arquivo > Abrir", deste modo você irá para o editor, para que possa realizar as edições desejadas. Caso deseje apenas reimprimir o negativo, sem realizar nenhuma alteração em seu conteúdo poderá fazer isso clicando no botão "Imprimir negativo" na página inicial ou pelo menu "Arquivo > Imprimir".