Neste artigo vamos falar um pouco da ferramenta texto e de seus recursos. Grande parte dos negativos utilizam texto em sua arte, por conta disso resolvemos fazer uma ferramenta bem completa para os nossos usuários, a qual estaremos sempre buscando otimizá-la.



Para criar um texto no BStamper, primeiramente você deve selecionar a ferramenta texto na barra de ferramentas. Posteriormente, na área de trabalho, você deverá clicar e arrastar o mouse para criar uma caixa de texto do tamanho desejado. Existem dois modos de preencher o texto desta caixa, confira abaixo:



1 - Duplo clique na caixa de texto: É possível editar o texto dando dois cliques em cima da mesma, assim você poderá apagar o conteúdo padrão que vem com ela e preencher com o texto que deseja.



2 - Pela barra de propriedades: Para editar deste modo, basta selecionar a caixa de texto e substituir o texto padrão pelo texto que deseja na barra de propriedades.


Editando o texto - Barra de propriedades


Assim como as demais ferramentas, o Texto tem uma barra de propriedades própria, cheia de recursos que você poderá utilizar para personalizar o seu texto. Abaixo falaremos um pouco mais de cada um desses recursos. 


Fonte


Logo abaixo do campo "Texto" na barra de propriedades, tem um seletor de fontes, para que você possa escolher qual fonte deseja utilizar. O BStamper vem com algumas fontes padrões adicionadas nesta lista, porém caso você faça parte do Plano Avançado, poderá adicionar diversas fontes em sua conta, diretamente do Google Fontes, são mais de 900 tipos disponíveis. Para adicionar novas fontes em sua conta, basta clicar no seletor de fontes e depois em "+ Mais fontes"



Na janela que abriu, você poderá buscar fontes, filtra-las por tipo e ordena-las. Se encontrou uma fonte que te agrada, basta clicar sobre a mesma, ela ficará azul e será adicionada na lista na coluna da direita. Você também poderá remover uma fonte de sua conta, caso deseje. Para isso, basta clicar no "X" ao lado do seu nome na coluna direita. Assim que acabar suas edições, clique em "Ok" e as fontes já estarão disponíveis para uso.


Logo abaixo da fonte, mais alguns recursos para personalizar o seu texto, confira abaixo cada um deles: 



1 -Peso da fonte: Neste campo você poderá escolher entre as variações da fonte, como negrito, itálico, regular e etc. Essas variações podem estar disponíveis em algumas fontes e outras não.


2 - Tamanho da fonte: Como o próprio nome já diz, neste campo você poderá alterar o tamanho da fonte do texto selecionado. 


3 - Estilização: Nesta área existem dois botões com as funções de sublinhar e riscar o texto.


4 - Cor do texto:  Você poderá escolher preto ou branco para a cor do seu texto


5 - Alinhamento: Você poderá alinhar o seu texto para começar na esquerda, na direita ou no centro.


6 - Alinhamento vertical: Nesta opção você poderá escolher se o seu texto ficará na parte superior, central ou inferior da caixa de texto.


7 - Altura da linha: Neste campo você poderá configurar a distância de uma linha de texto para outra.


Agora você já conhece todos os recursos da ferramenta caneta e poderá criar seus textos com maior facilidade. Ficou alguma duvida? nos envie uma mensagem clicando aqui.