A importação de imagens no BStamper é muito prática, ao enviar o seu arquivo ele já é automaticamente transformada para preto e branco e convertida para negativo. Essa importação foi feita para ser utilizada com vetores, desenhos e imagens com cores chapadas. Os formatos aceitos são JPG, PNG e SVG. Siga o passo a passo para importar sua imagem:


PASSO 1



Clique no ícone de imagem na barra de ferramentas. Será apresentada uma janela para selecionar sua imagem, você poderá tanto arrastar a imagem para dentro da área pontilhada (como mostrado à cima), quanto clicar na área para abrir uma imagem. Após enviar a imagem ela será processada automaticamente, transformada em  preto e branco e convertida para negativo.


Configurando o arquivo importado


O arquivo importado tem as seguintes configurações disponíveis na barra de propriedades:



1 - Altura e Largura: Esses campos servem para você redimensionar sua imagem caso deseje.


2 - Resolução: Este é um campo informativo e tem muita importância em sua imagem, ela está diretamente relacionada a qualidade da imagem quando impressa. Quanto mais você aumenta uma imagem menor será sua resolução e quando mais você a diminui maior será. Nós recomendamos que utilize no mínimo 360 DPI de resolução em seus negativos.


3 - Redefinir tamanho: Este botão serve para você voltar a sua imagem para o tamanho original, o qual você a importou.


4 - Rotação: Como o próprio nome diz, este campo serve para você rotacionar sua imagem.



5 - Sensibilidade da cor: Este campo está relacionado a conversão da imagem para preto e branco, nele você poderá alterar a sensibilidade para captar mais preto ou mais branco na imagem. O exemplo acima mostra a diferença da mesma imagem com a sensibilidade 0.80 ao invés de 0.30 (original).


Agora você está preparado para fazer seus carimbos com imagens! Ficou alguma duvida? nos envie uma mensagem clicando aqui.