O BStamper conta com a ferramenta "Texto em forma" a qual possibilita a criação de textos circulares com muita facilidade. Neste artigo falaremos sobre como criar um texto circular e suas variações. 


Criando um texto circular


PASSO 1


Na barra de ferramentas, passe o mouse sobre o icone da letra "T" ao lado de um circulo e depois clique em "Texto em circulo". 


PASSO 2

Na área de trabalho, clique e arraste para criar uma caixa do tamanho que deseja (1) o seu texto circular. Ao soltar, será apresentado um texto de prévia (2).


PASSO 3

Na barra de ferramentas, modifique o texto de prévia para o texto desejado. 


Agora o seu texto circular já está criado, mas você ainda poderá personalizá-lo e configura-lo com os recursos da barra de propriedades, confira abaixo. 


Barra de Propriedades - Personalizando seu texto circular


Área: Editor de texto


Aqui você irá configurar as opções referentes ao texto


1 - Fonte: Assim como na ferramenta texto comum, é possível alterar a fonte e adicionar novas fontes em sua conta pela opção "Mais fontes" presente no seletor de fontes.


2 - Peso da fonte: Neste campo você poderá escolher entre as variações da fonte, como negrito, itálico, regular e etc. Essas variações podem estar disponíveis em algumas fontes e outras não.


3- Tamanho da fonte: Como o próprio nome já diz, neste campo você poderá alterar o tamanho da fonte do texto selecionado. 


4 - Distância do texto: Esta opção altera a distancia do texto para a forma, deste modo, se você aumenta essa distância o texto sobe e se você diminui o texto desce.


5 - Cor do texto: Você poderá escolher preto ou branco para a cor do seu texto


6 -  Alinhamento do texto na forma: Aqui é possível escolher onde o texto irá começar com relação a forma, podendo ser no ínicio da mesma, no meio da mesma ou no seu fim.


7 - Alinhamento vertical: Este alinhamento está relacionado a qual parte da forma o texto ficará ficará, sendo possível ficar na parte externa e interna


Área: Editor da forma


Aqui você irá configurar as opções referentes a forma que o texto utiliza


1 - Altura e largura: Este é um campo onde exibe os valores de altura e largura da forma e também pode ser utilizado para redimensioná-la.


2 - Rotação: Como o próprio nome já diz, nesta área é possível rotacionar a forma.


3 - Cor da forma: Nesta região é possível definir se a forma pela qual o texto percorre, terá uma cor, podendo ela ser branca ou preta.


4 - Espessura da borda: Você também poderá adicionar uma borda em sua forma e este campo servirá para você determinar a sua espessura.


5 - Cor da borda: Aqui você definirá a cor que a borda terá .


Agora você já conhece todos os recursos da ferramenta caneta e poderá criar seus textos com maior facilidade. Ficou alguma duvida? nos envie uma mensagem clicando aqui.