A Ferramenta zoom foi desenvolvida para facilitar a navegação e a criação de seus negativos no BStamper. Hoje vamos te ensinar a como aproveitar ao máximo esta ferramenta. É possível utilizar o Zoom de dois modos:


1 - Atalhos no teclado

Utilize os atalhos "CTRL +" e "CTRL -" em seu windows para dar e tirar o zoom, respectivamente. Caso utilize MAC, poderá utilizar também os atalhos "Command +"  e "Command -".


2 - Barra de Recursos


Na barra de recursos a primeira área é a do "Zoom". Nela você poderá aumentar e diminuir o zoom ao clicar nas setas no campo branco e poderá utilizar porcentagens de zoom pré definidas clicando na seta cinza. Nesta área é possível escolher por exemplo a opção "Tamanho real"* a qual faz um preview em sua tela do tamanho que ficará o negativo após impresso e também é possível escolher a opção "Encaixar na tela" a qual deixa o seu negativo ocupando o tamanho máximo em sua tela, esta segunda opção também conta com um botão ao lado da lista para facilitar sua utilização.


*Tamanho real: O BStamper realize um calculo para mostrar a proporção real do carimbo em sua tela. O calculo pode não ser totalmente preciso caso o seu monitor esteja com a resolução incorreto ou seja de retina.