Adesão Recorrente:

Este tipo de adesão pode ser chamado também de assinatura. Ela consiste no acesso a plataforma realizando pagamentos automáticos a cada determinado período de tempo, podendo ser mensalsemestral ou anual. A assinatura não tem prazo de validade, ela ficará ativa até que você cancele. Deste modo você poderá utilizar a plataforma quando quiser sem se preocupar com o pagamento. Você também poderá cancelar a assinatura quando desejar e retornar sempre que precisar. Além disso, este tipo de adesão só aceita pagamentos via cartão de crédito.

Confira a baixo um exemplo de assinatura recorrente:

Você assina o plano básico, recorrente e mensal. Deste modo, a cada mês será cobrado automaticamente em seu cartão de credito o valor da assinatura mensal até que você cancele o plano.

Adesão Pré paga:

Este tipo de adesão consiste em adquirir o acesso à plataforma por determinado período de tempo pagando antecipadamente. Você poderá comprar o acesso de 6 meses ou 1 ano e realizar o pagamento no cartão de crédito ou no boleto bancário. O prazo começa a contar automaticamente assim que o pagamento for aprovado e não é possível pausar a contagem.  Este tipo de adesão também não se renova automaticamente, após a expiração do prazo é necessário fazer uma nova adesão ou o acesso será bloqueado.

Confira a baixo um exemplo de assinatura pré paga:

Você adquire um plano avançado por 6 meses. Deste modo você realizará o pagamento do valor total via cartão de crédito e boleto. Assim que o pagamento for aprovado o seu acesso será liberado e você poderá continuar utilizar a plataforma por 6 meses.