Neste tutorial ensinaremos como é simples fazer um carimbo com uma imagem importada. Faremos um modelo tradicional 14x38mm do tipo "Visto pelo papai".



Iniciando


1. Acesse sua conta do BStamper (https://app.bstamper.com), faça login. Na página da home, clique no botão "Novo negativo"


Criando o arquivo



2. Será aberta uma janela, vá em "Gabaritos" (1) e utilize a barra de rolagem até localizar o tamanho "14x38mm"(2) e clique sobre o mesmo. No campo "Nome" preencha o nome do seu negativo, aqui usaremos "Visto pelo papai - 14x38mm"(3), feito isso, clique em "Criar arquivo"(4). Assim o seu arquivo será criado e aberto.


Importando a imagem



3. Clique na ferramenta "Importar Arquivo" na barra de ferramentas. Será apresentada uma janela, arraste sua imagem para dentro dela ou clique na área indicada para buscar a imagem em seu computador. Feito isso, a imagem será importada dentro do eu arquivo já em preto e branco e negativo. Redimensione a imagem para que ela fique do tamanho desejado e a encaixe dentro do quadrado amarelo.


Observações:

• Se mantenha atento ao campo "DPI" na barra de propriedades da imagem, não o deixe abaixo de 350dpi pois isso deixará sua impressão com baixa qualidade.

• Se atente a espessura do traço da imagem importada, clientes iniciantes podem ter dificuldades para revelar traços muito finos.


Criando o Texto



4. Agora iremos criar o texto de nosso negativo. Para isso clique na ferramenta texto e crie um caixa de texto do tamanho aproximado que o seu texto ocupará.


5. Altere o texto para "Visto pelo Papai do [nome da criança]". Posteriormente, na barra de propriedades escolha a fonte em "Selecione sua fonte", nós utilizaremos a fonte "Kalam".



6. Agora, aumente a sua fonte para 11pt e troque o alinhamento vertical para "Centralizado". Feito isso, clique na área de trabalho para desselecionar o texto e ver o resultado.


Pronto! Seu negativo está pronto para ser impresso.


Ficou alguma duvida? Entre em contato com a gente.