Continuaremos neste artigo a série de "Conhecendo a interface do BStamper". Se você não viu a primeira parte, confira clicando aqui.


Editor


O editor será  área que você fará seus negativos. Sempre que iniciar um novo negativo ou abrir um negativo você irá para esta página. Confira como alguns pontos importantes do editor.


Editor - Clique na imagem para expandi-la


1 - Barra de salvamento: Logo abaixo do menu, o editor conta com uma barra informativa sobre qual página você está e a quanto tempo que o seu arquivo foi salvo pela ultima vez. Lembramos que os negativos são salvos online na nuvem e automaticamente de tempo em tempo.


2 - Barra de recursos: Nesta barra você encontrará funções gerais do app como "Zoom", "Desfazer", "Refazer"; e algumas funções relacionadas ao objeto, como "deletar", "Mandar para cima", "Mandar para baixo" e etc. Todas as funções tem legenda, basta passar o mouse sobre a mesma para saber o seu nome. É nesta barra também que se localiza os botões "Salvar" e "Imprimir", do lado direito.


3 - Barra de ferramentas: Nesta área fica todas as ferramentas para você criar a sua arte, basta clicar na ferramenta desejada para que a mesma seja selecionada. Quando selecionada, a ferramenta fica com fundo azul. 


4 - Barra de propriedades: Nesta barra é apresentada todas as opções de edição relacionadas ferramenta que está selecionada. As opções também aparecem quando você seleciona um objeto já criado. 


5 - Área de trabalho:  A área de trabalho é onde se localiza retângulo preto que será o seu negativo. Nesta área você poderá criar objetos utilizando ferramentas como "Forma", "Texto", "Caneta" entre outras. A área que representa o tamanho final do seu carimbo é a área dentro do contorno amarelo, portanto todo o conteúdo que você criar deverá ficar dentro dele. A área entre o contorno amarelo e o vermelho é a área de segurança, onde você colocará a guarnição de seu carimbo, nesta área não deve estar nenhum conteúdo. Todo objeto que for deixado para fora da área preta não sairá na impressão.


Além disso, o editor também conta com o "Menu" conforme apresentado no artigo da Página Inicial.


Configurar a impressão do negativo


A página de Configurar Impressão do Negativo é o local onde você irá dispor os negativos que deseja imprimir. Você consegue acessar essa página pelo "Editor > Imprimir" e também pelo "Inicio > Imprimir Negativo". Esta página conta com o Menu  e com a Barra de Salvamento conforme explicado nos artigos anteriores.

 

Página de configurar impressão - Clique na imagem para expandi-la


1 - Barra de recursos:  Nesta página a barra de também está presente assim como no editor, porém agora com os recursos da página de impressão e dos negativos dispostos na folha. Nesta área também terá o botão "Imprimir" o qual gerará o seu PDF para que você imprima em sua impressora. 


2 - Negativos da sua conta:  Nesta área você poderá procurar e adicionar os negativos de sua conta na folha. Se você estiver com algum negativo aberto no editor, ele será apresentado como destaque no topo da lista.

3 - Folha: A folha será onde os negativos serão adicionados e deverão ser organizados. Sempre que você adiciona um negativo ele aparecerá na extremidade superior esquerda da folha como mostra na foto, assim você poderá arrastá-lo para onde desejar para organizar a folha como preferir