Os carimbos para artesanato, em geral, são carimbos com muitas figuras, frases bonitas e bem detalhados. Aqui mostraremos como fazer um carimbo para artesanato e scrap utilizando os vetores disponíveis na biblioteca.


Iniciando


1. Acesse sua conta do BStamper (https://app.bstamper.com), faça login. Na página da home, clique no botão "Novo negativo".


Criando o arquivo



2. Será aberta uma janela, vá em "Gabaritos" (1),  e escreva na barra de pesquisas "20x40mm"(2) e selecione o modelo 20x40mm que será apresentado (3). No campo "Nome" preencha o nome do seu negativo, aqui usaremos "Artesanato - 20x40mm"(4), feito isso, clique em "Criar arquivo"(5). Assim o seu arquivo será criado e aberto.


Criando o Texto



3. Primeiro, iniciaremos criando o nosso texto, para isso, selecione a ferramenta texto (1), clique e arraste em sua área de trabalho para criar uma caixa de texto e preencha com o texto "Seja livre, leve e solta" (2).



4. Configure seu texto a fonte e tamanho que desejar, nós utilizamos uma fonte disponível apenas para o plano avançado, a "Alex Brush" (1) no tamanho "17pt" (2). Posteriormente utilizamos os botões de "Alinhamento" (3) e "Alinhamento Vertical" (4) para centralizar o texto.


Atenção: Se você é do Plano Avançado, e ainda não sabe como adicionar novas fontes, confira este artigo e descubra todas as opções da ferramenta texto.


Adicionando vetores ao carimbo


Agora escolheremos e adicionaremos vetores aos nosso carimbo. Lembramos que aqui utilizaremos tanto vetores pagos quanto gratuitos, portanto caso você seja do plano gratuito, pode ser que estes vetores não esteja disponíveis para você, então sinta-se livre para adicionar qual vetor preferir, conforme ensinaremos abaixo.



5.Clique na ferramenta biblioteca e uma janela se abrirá no lado esquerdo da tela.



6. Os vetores que utilizaremos aqui estão na categoria "Ilustrações" portanto vá no filtro "Categoria" e selecione "Ilustrações". Feito isso, utilize o scroll para localizar os desenhos que deseja e utilize o botão "Adicionar" para adiciona-lo ao seu carimbo. Você poderá adicionar vários vetores de uma vez ou um por vez, como é mostrado no video. Após redimensionarmos e posicionarmos os vetores, giraremos levemente o avião de papel para a direita, para que ele se encaixe melhor no carimbo.


Dica: Utilize os atalhos "Ctrl C" e "Ctrl V" para copiar e colar vetores que você utilizará várias vezes.


E pronto! Seu negativo está pronto. Agora é só imprimir e produzir seu carimbo!


Ficou alguma duvida? Entre em contato com a gente.